A Seção de Educação a Distância (SEADI/SGP) abre, a partir desta quinta (4), as inscrições para o primeiro curso on-line de 2016: Tópicos de Sintaxe da Língua Portuguesa.
A capacitação, que tem carga horária de 30h, terá disponibilizadas duas turmas simultâneas. Confira:
A turma A conta com a tutoria da servidora Suely Medina, revisora do gabinete do ministro Rogerio Schietti Cruz. Formada em letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a tutora possui especialização em língua portuguesa pela Universidade Católica de Brasília e mestrado em educação pela Universidade de Brasília.
Já a turma B tem como tutor Wanderson Gonçalves, lotado no gabinete do ministro Moura Ribeiro. O servidor possui graduação em letras, mestrado em linguística e experiência como revisor de textos no STJ e já atuou como tutor do presente curso.
O curso ocorre de 29 de fevereiro a 13 de abril, no Portal de Educação a Distância do STJ, e está dividido em cinco módulos: (I) concordância verbal; (II) concordância nominal; (III) concordância ideológica ou silepse; (IV) regência verbal, nominal e crase; (V) colocação pronominal.
As inscrições podem ser feitas no Portal do Servidor, no link Eventos Internos, até as 19h do dia 10 de fevereiro.
Fique atento! O servidor deve obter autorização da chefia para a inscrição e aguardar o e-mail de confirmação enviado pela SEADI.
Mais informações pelos ramais 9651 e 8392 ou pelo e-mail [email protected]
Aprendizagem contínua
Nessa ação do STJ, está presente o valor organizacional aprendizagem contínua, disseminado pelo Programa Viva STJ – Vivenciando Valores no Tribunal da Cidadania, da Secretaria de Gestão de Pessoas.
A aprendizagem contínua reforça no servidor sua capacidade de assumir a responsabilidade de se desenvolver continuamente, de forma a contribuir para o crescimento pessoal e profissional, bem como para o desempenho organizacional.