Nesta quinta (3), o presidente Francisco Falcão e ministros do STJ foram homenageados pela OAB com o Troféu Raymundo Faoro de serviços prestados à advocacia.
Além do presidente e da vice-presidente do STJ, Laurita Vaz, os outros ministros agraciados foram Nancy Andrighi; Humberto Martins; Napoleão Nunes Maia Filho; Luis Felipe Salomão; Raul Araújo; Paulo de Tarso Sanseverino; Isabel Gallotti; Antonio Carlos Ferreira; Villas Bôas Cueva; Marco Buzzi; Marco Aurélio Bellizze; Assusete Magalhães; Moura Ribeiro; Gurgel de Faria; Reynaldo Soares da Fonseca e Ribeiro Dantas.
A cerimônia de entrega dos prêmios, realizada durante a abertura do evento Lei de Arbitragem - 20 Anos, foi conduzida pelo presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. “É importante para os advogados que tenhamos o STJ com a altivez de que é possuidor, composto por membros que se dedicam a servir a nação”, afirmou Furtado.
O presidente Francisco Falcão se disse feliz de retornar à OAB, onde iniciou sua carreira como advogado, em 1976. “Gostaria de ressaltar a importância e o papel republicano que a OAB vem tendo ao longo dos anos na defesa da democracia. O Brasil atravessa quadra difícil na economia e na política. Temos certeza que a OAB está, como sempre esteve, ao lado da sociedade e em defesa da liberdade. Em nome do STJ, agradeço esta magnífica homenagem”, disse Falcão.
Clique aqui e assista à reportagem da equipe da TV do STJ.
Ao entregar os prêmios aos magistrados, Marcus Vinicius relembrou a trajetória de Raymundo Faoro, “figura emblemática da história do país, responsável pela redemocratização do país”. Nas suas palavras, “esse primeiro passo resultou na Constituição de 88, que criou o Superior Tribunal de Justiça”.
Com informações do site da OAB.