Nesta quinta-feira (2), a partir das 10h, será realizado o workshop Aspectos civis do sequestro internacional de crianças. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com o apoio do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A programação do evento conta com palestras, oficina e sessão plenária. Os interessados poderão acompanhar as palestras do primeiro dia do evento pelos canais do STJ e do CNJ no YouTube.
O workshop será coordenado pela corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura; pelo diretor-geral da Enfam, ministro Og Fernandes; e pelos juízes federais Daniel Marchionatti Barbosa e Cíntia Menezes Brunetta. O presidente do STJ e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, participa da abertura.
O objetivo do evento é estudar formas de melhorar a qualidade e a rapidez da prestação jurisdicional nos processos de retorno de crianças e adolescentes, nos termos da Convenção sobre os Aspectos Civis do Sequestro Internacional de Crianças (Convenção de Haia de 1980), por meio da reflexão e da disseminação de conhecimentos e de procedimentos.
Clique aqui para assistir ao vivo a partir das 10h.