A partir desta segunda-feira (16), todos os servidores estão convidados a participar da Pesquisa de Satisfação dos Usuários com os serviços da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), que será aplicada até o dia 27 deste mês. Realizada a cada biênio, a pesquisa tem como objetivo captar as percepções dos servidores em relação aos serviços prestados pela unidade. Ela pode ser respondida neste link.
O indicador de satisfação com os serviços da SGP é derivado de um dos objetivos estratégicos necessários ao cumprimento da missão da SGP de “zelar pela vida funcional dos servidores e promover a política de gestão de pessoas”.
O coordenador da pesquisa, Fábio Santana, esclarece que a enquete fornecerá os dados para a análise desse indicador: “Com base nas respostas coletadas serão propostas ações de melhoria que busquem aumentar a qualidade das atividades desenvolvidas pela SGP”.
Fábio ressalta que as propostas de mudanças apresentadas pela SGP são fortalecidas pelas manifestações dos servidores nas pesquisas. “Ouvir o cliente é essencial para a melhoria do atendimento”, afirma.
Opiniões que viraram realidade
A possibilidade de licença capacitação para cursos de idiomas e a extensão da realização do teletrabalho para outros estados no Brasil e fora do país foram algumas das melhorias que resultaram de sugestões feitas por servidores nas últimas pesquisas.
“Como referência, no ano de 2018 alcançamos 83% de satisfação do usuário e, em 2020, chegamos ao percentual de 92,59%. Isso mostra que o grau de satisfação do nosso cliente é muito bom”, constata o coordenador.
Os resultados da última pesquisa estão disponíveis na página da SGP.
Outras informações podem ser obtidas com a SGP, nos ramais 9331 e 9431.