A Coordenadoria de Memória e Cultura (CULT/SED) promoveu, na última sexta (6), mais uma edição do projeto Sociedade Para Todas as Idades. A ação foi realizada de forma virtual às 15h, pela plataforma Zoom, em comemoração ao Dia das Mães, com o tema Quando ser forte é a única opção.
A palestra foi conduzida pela chefe da Seção de Soluções em EaD e Desenho Instrucional (SEADI/CEFOR), Raquel Nunes, que trouxe relatos pessoais e emocionantes. Ela revelou estratégias de como superar as dificuldades do dia a dia.
Participaram, também, o gestor do projeto, Daniel Mendes Pereira, o chefe da Seção Educativa e Social (SEDUC/CULT), Valmir Domingues Vargas, e a servidora Rosimeira Lopes.
O evento contou com a presença de 20 idosos de diversas instituições, como o Instituto Federal de Brasília (IFB), Campus Ceilândia; a Casa do Candango – Lar São José, de Sobradinho; o Centro de Convivência, do Gama Sul; e a Ginástica nas Quadras, de Taguatinga.
O projeto
O projeto Sociedade Para Todas as Idades, desenvolvido pela CULT, proporciona atividades lúdicas e palestras informativas com vistas à capacitação de idosos do Distrito Federal e do Entorno para a conquista de melhor qualidade de vida.
“Isso reforça o papel do STJ como Tribunal da Cidadania, onde a gente acolhe os idosos, que nos visitam de coração aberto. É uma relação institucional, mas que vai no coração. As pessoas se emocionam e a ação tem a capacidade de mudar a vida delas”, destaca Daniel Mendes Pereira.
O evento foi marcado por reflexões sobre autoconhecimento e conselhos sobre qual caminho seguir e o que fazer quando ser forte é a única opção. Um verdadeiro momento de ressignificação!