A Secretaria de Auditoria Interna (AUD) realiza auditoria financeira integrada com conformidade nas contas do Superior Tribunal de Justiça de 2021. O trabalho atende à Instrução Normativa TCU n. 84/2020, que estabelece normas para a apresentação e a organização das contas dos administradores e responsáveis da administração pública federal, para fins de julgamento pelo Tribunal de Contas da União. O documento está disponível no Portal da Transparência e Prestação de Contas do STJ e na Intranet.
Desta vez, o volume de recursos fiscalizados pela AUD correspondeu a 95,94% da base da materialidade. A auditoria ocorreu no período de 1º/7/2021 a 25/2/2022, sendo conduzida, na capacidade técnica da equipe, de acordo com as normas brasileiras e internacionais de auditoria do Setor Público. Essa atividade também está inserida na estratégia de fortalecimento da auditoria financeira aprovada pelo Acórdão n. 3.608/2014 – TCU (Plenário), de realização de auditorias nas contas anuais para fins da certificação das contas.
As conclusões da auditoria, em relação às contas, levaram à opinião sem ressalva sobre as demonstrações contábeis e à opinião sem ressalva sobre a conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis. Para mais informações, entre em contato com o ramal 8919.