Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

24 de fevereiro de 2022 - ed. 1795

Ministras tomam posse no CJF
 

As ministras do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Assusete Magalhães e Regina Helena Costa tomaram posse, nesta segunda-feira (21), como integrantes do Conselho da Justiça Federal (CJF).

A solenidade foi conduzida pelo presidente do STJ e do CJF, ministro Humberto Martins. Em nome do Pleno do tribunal, que elege os membros do conselho, ele deu as boas-vindas e ressaltou o currículo e a exemplar dedicação das ministras.

"São duas magistradas eminentes, notáveis, sábias e preparadas, que vêm da Justiça Federal. São duas mulheres que enobrecem o Judiciário brasileiro e são reconhecidas pela excelência do seu trabalho, com relevantes serviços prestados à Justiça, à cidadania e ao mundo jurídico", afirmou o presidente.

A ministra Assusete Magalhães se disse honrada em suceder o ministro Sebastião Reis Júnior em cargo efetivo do CJF. "Sou egressa da Justiça Federal. Integrei este conselho de 2006 a 2008, quando presidi o Tribunal Regional Federal da 1ª Região. E hoje, honrada, a ele retorno. Pude testemunhar o relevante trabalho do CJF ao longo do tempo na estruturação, na expansão, no aprimoramento, no fortalecimento e na manutenção da Justiça Federal", comentou.

A ministra Regina Helena Costa agradeceu a oportunidade de integrar, como suplente, a composição do CJF, e se declarou comprometida com a responsabilidade da nova missão. "Estarei à disposição para poder contribuir da melhor maneira possível", anunciou a magistrada, acrescentando que a presença da ministra Assusete Magalhães engrandecerá o conselho "e o iluminará com sua percepção feminina e sensível".

 

Com informações do CJF

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).