Com a finalidade de divulgar as ações vencedoras destinadas ao aperfeiçoamento do serviço público, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) lançou, neste mês, a revista digital - Prêmio InovaSTJ.
Coordenada pela Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), em parceria com a Secretaria de Comunicação Social (SCO), a publicação reúne os trabalhos vencedores da premiação que, em sua primeira edição, contou com a participação de 67 servidores e 32 trabalhos inscritos.
Segundo o servidor da Seção de Gestão do Portfólio Estratégico (SGESP/SGE), Marcos Antônio Félix Luz, o periódico tem previsão de publicação bienal e se encontra disponível apenas em meio eletrônico, na aba Publicações Institucionais, no Portal do STJ.
A previsão é que a próxima edição do Prêmio InovaSTJ ocorra em 2023. E, para Marcos, a expectativa da unidade é a melhor possível. “Com o sucesso da primeira edição, a nossa expectativa é que a segunda atraia um número ainda maior de participantes com ideias muito mais inovadoras e que vão trazer melhorias aos trabalhos prestados pelo Tribunal da Cidadania”, afirma.
O objetivo é valorizar!
Iniciativa decorrente da Pesquisa de Satisfação e Clima Organizacional, o Prêmio InovaSTJ foi instituído pela Instrução Normativa STJ/GP n. 10/2021, com o objetivo de premiar as melhores práticas e as ideias inovadoras propostas, visando também valorizar os servidores da Corte.
Durante este ano, ocorreu a sua primeira versão, que foi disciplinada pelo Edital STJ/GDG n. 1/2021. Na edição, as iniciativas foram classificadas em duas categorias: Melhores Práticas – que correspondeu àquelas modernas e criativas, e com resultados comprovados e mensurados, de produtos ou serviços em uso no STJ; e Ideias Inovadoras – que correspondeu a propostas de novos produtos e serviços oferecidos pelo Tribunal, ainda não implementados.
No início deste mês, os três melhores trabalhos de cada categoria receberam placas alusivas à sua colocação, em cerimônia realizada no auditório do Tribunal, com a participação do presidente da instituição, ministro Humberto Martins.