O teletrabalho no Superior Tribunal de Justiça está regulamentado pela Resolução STJ/GP n. 13/2021. Entre os objetivos do trabalho a distância, estão o aumento da produtividade, a economia de tempo e de custos com o deslocamento do servidor, e a racionalização do consumo de recursos. Isso sem falar na melhoria da qualidade de vida e na promoção de uma cultura organizacional voltada para resultados.
A página da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) na Intranet disponibiliza um espaço com informações sobre o teletrabalho no âmbito do STJ. Lá os servidores podem obter formulários, informações úteis, resultados alcançados e notícias relacionadas ao assunto. Recentemente, a unidade criou mais um canal para tirar dúvidas: o e-mail [email protected]. Os ramais 9331 e 9711 também estão disponíveis para esclarecimentos.
Este ano, o STJ publicou uma Instrução Normativa (IN) que dispõe sobre os requisitos tecnológicos de acesso aos sistemas do órgão pelos servidores em teletrabalho. Entre outras providências, a IN informa que o Guia Teletrabalho, localizado na página da informática (Intranet), estabelece as condições do acesso a distância.