A partir deste sábado (10), os gabinetes – com exceção dos gabinetes do ministro Humberto Martins, Jorge Mussi, do Secretário-Geral da Presidência e da Vice-Presidência, agendados para 8 de agosto – vão passar pela atualização obrigatória do método de autenticação em duas etapas no sistema remoto RDS (remoto.stj.jus.br), com a introdução do Microsoft Authenticator no lugar do SMS.
No período de implementação, a STI oferecerá todo o suporte necessário para a adoção da autenticação em dois fatores nesta nova modalidade – aplicativo. Após a data definida para a mudança de acesso em cada setor, os usuários vinculados à unidade só conseguirão realizar a entrada no ambiente RDS a partir da dupla autenticação, via Microsoft Authenticator.
Atualize-se!
Atenção! Você não precisa aguardar as datas definidas pela STI para a sua unidade. Seguindo o tutorial em PDF ou o vídeo disponibilizado pela STI, já será possível alterar a opção para o aplicativo Microsoft Authenticator de forma a validar a ferramenta e ir se familiarizando com essa nova opção.
Com isso, o seu acesso à plataforma Office 365 (Outlook, Teams, Word etc), de imediato, já exigirá o uso do Microsoft Authenticator, e você estará habituado quando for sua vez de usá-lo para acessar o RDS! Vale lembrar que a autenticação via SMS será descontinuada, e todos os usuários do STJ terão de utilizar o aplicativo como segundo fator de autenticação. Por isso, se antecipe!
Veja, no tutorial em PDF, o roteiro da atualização do RDS para a autenticação em dois fatores.
O tutorial também está disponível em vídeo preparado pela Coordenadoria de TV e Rádio (CRTV).
Confira o cronograma completo de atualização da autenticação via RDS: