A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) informa que o sepultamento do servidor Eduardo da Rocha Pereira ocorrerá nesta quinta (17), no Parque Memorial Novo Gama, às 15h. Eduardo faleceu na terça-feira (15), em decorrência da Covid-19.
Eduardo Rocha ingressou no STJ em abril de 2016. A principal lembrança dos colegas da STI é o sorriso sem esforço e a alegria de trabalhar no tribunal. “Ele era cheio de vida, apesar de ter passado por muitas dificuldades. O STJ para ele foi uma vitória”, destacou seu chefe imediato, Valfran Almeida, da SESAJ. Antes do tribunal, Eduardo trabalhava como caixa do Restaurante Roma.
O coordenador de Desenvolvimento de Soluções de Software (CDES), Francisco Ricardo de Gois Lima também ressaltou o “sorriso estampado no rosto” como a marca registrada de Eduardo Rocha e o fato de ser “flamenguista ardoroso”. Em nome da equipe, Francisco Ricardo falou: “é um ser humano que fará falta em tempos tão difíceis. Um exemplo a uma sociedade que tanto carece de modelos de conduta humana de simplicidade, humildade e respeito para com o próximo. Ele tinha o sangue daqueles que valorizam a vida e distribuem sorrisos e esperança”.
Eduardo Rocha deixa a mãe, Luiza Bandeira, a filha, Geovana Ribeiro, quatro irmãos e os amigos que fez no STJ.