A Pesquisa de Satisfação do Usuário com os serviços da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) revelou o índice geral de satisfação em 92,58%, uma melhora significativa em relação aos 80,8% obtidos em 2018. A pesquisa indicou, também, que um dos fatores fortes da unidade é a capacidade de resposta, com 95,73%, mostrando a disposição da SGP em ajudar os servidores.
Participaram 738 servidores, número correspondente a 26% da força de trabalho efetiva do Tribunal.
“O número é bastante expressivo, ao considerar-se a situação de pandemia, sendo suficiente para realizar as análises e imprimir confiabilidade à pesquisa”, avalia a secretária de Gestão de Pessoas, Solange Rossi.
Com a finalidade de aperfeiçoar a promoção do bem-estar dos servidores, o suporte ao seu desenvolvimento e o zelo por sua vida funcional, a pesquisa concluiu, ainda, os seguintes dados:
A secretária esclarece que os princípios de qualidade, validade, confiabilidade e sigilo nortearam todo o processo, refletindo os valores institucionais de ética e transparência, tanto nos métodos utilizados quanto em relação às informações obtidas.
Os servidores puderam manifestar-se em algumas questões abertas, com predomínio do elogio em todas elas. Foram coletadas críticas e oportunidades de melhoria, para as quais serão elaboradas ações visando o aprimoramento e a resolução das ocorrências apontadas.
Os resultados das pesquisas já aplicadas podem ser acessados em Mais links - Gestão de Pessoas – Pesquisa de satisfação dos usuários com os serviços da SGP.