Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

26 de novembro de 2020 - ed. 1487

Novidades do Funpresp-Jud
 

A Funpresp-Jud divulgou que as contribuições facultativas já podem ser pagas pelo Pix, novo meio de pagamento criado pelo Banco Central (BCB). A chave será o CNPJ da Fundação: 18.465.825/0001-47, e o pagamento precisa ser feito pela conta em que o participante for titular. As transações por DOC/TED ou transferência bancária ainda podem ser realizadas por quem preferir. Os dados são: Banco do Brasil, Agência 4.200-5, Conta-Corrente 6.458-0. Para todas as opções, o participante precisa encaminhar o comprovante para o e-mail [email protected].

O valor da contribuição pode ser a partir de 2,5% da respectiva remuneração de participação. Para saber qual é a remuneração de participação, o servidor deve subtrair o valor do teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) da sua remuneração bruta.

A realização de contribuições facultativas faz diferença na formação de uma maior reserva individual e, para ajudar a visualizar o incremento do benefício futuro, é possível fazer simulações no Portal Participante. Além disso, as contribuições facultativas são livres de taxa de carregamento, de forma que os valores vão integralmente para a reserva individual do participante.

Para mais informações, ligue para (61) 3217-6598, de segunda a sexta, das 10h às 17h, ou envie e-mail para [email protected].

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).