Encontram-se abertas as inscrições para o I Encontro de Gestores de Teletrabalhadores, que será realizado em 16 de março, na sala anexa do 2º andar do Prédio dos Plenários, das 14h às 18h. Os interessados podem acessar o Portal do Servidor > Eventos Internos.
A ação, promovida pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e pela Escola Corporativa do STJ (ECORP), tem o objetivo de fomentar reflexões, favorecer o compartilhamento de experiências e capacitar os gestores no uso de ferramentas que contribuam para a gestão do teletrabalho.
A intenção é promover a discussão sobre o tema entre os gestores que possuem servidores em regime de teletrabalho. Em formato de oficina, o encontro pretende propiciar trocas de experiências, o esclarecimento de dúvidas e a concepção de propostas de melhorias.
A instrutora Ana Cláudia Braga Mendonça mediará as discussões e abordará as competências comportamentais e ferramentas específicas de comunicação e gestão que favorecem a interação com os trabalhadores que atuam a distância.
Funcionamento
O teletrabalho foi instituído no Tribunal em 2019 e desde então ele tem apresentado excelentes resultados. A produtividade dos servidores que atuam nessa modalidade deve ser, no mínimo, 20% acima das metas presenciais – o que, na prática, tem sido superado.
Por se tratar de uma nova forma de atuação, tanto para servidores como para gestores, muitas são as dúvidas que surgem à medida que o teletrabalho se dissemina nas unidades do Tribunal.
Em novembro de 2019 ocorreu o I Encontro de Teletrabalhadores, no qual foram tratados diversos assuntos de interesse dos servidores que passaram a atuar de modo remoto.
Mais informações podem ser obtidas nos ramais 9645 e 9942.