Mais uma temporada natalina se aproxima e, novamente, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) – por meio da Coordenadoria de Eventos Institucionais (COEV) – convida todos os servidores e colaboradores a participar da campanha Papai Noel dos Correios.
Desde 29 de outubro, 180 cartinhas escritas por alunos da Escola Classe Santos Dumont, de Planaltina-DF, estão disponíveis na Praça do Servidor e podem ser retiradas de segunda a sexta, das 11h às 17h.
O gesto é uma parceria entre o Tribunal da Cidadania e os Correios. Criada em 2013, a iniciativa une as duas instituições que buscam ajudar a construir um Natal mais feliz para diversas crianças carentes.
A entrega do presente, com a cartinha, pode ser feita até 25 de novembro, também na Praça do Servidor, das 11h às 17h. Antes ou após o horário, as doações serão recebidas na COEV, no Edifício Ministros I – 8º andar.
É importante ficar atento a esse prazo, pois, a partir dessa data, os servidores da unidade organizarão todas as contribuições para a entrega que será feita às crianças, em 6 de dezembro, às 14h, no Auditório Externo do STJ.
Histórico
A iniciativa dos Correios é uma das maiores ações sociais de Natal no Brasil, e é realizada há mais de 25 anos. O intuito da campanha é atender, dentro das melhores possibilidades, os pedidos feitos ao Papai Noel por crianças em situação de vulnerabilidade.
As cartinhas endereçadas ao Bom Velhinho estimulam a redação e os sonhos dos pequenos, e a solidariedade dos adultos que adotam as crianças. Em 2010, o projeto passou a incluir cartinhas de crianças das escolas da rede pública, como a que receberá os presentes no STJ.
Não deixe de fazer a sua parte e de doar-se um pouco! Adote uma cartinha, realize um sonho e viva o verdadeiro sentido do Natal: o amor ao próximo.
Outras informações podem ser obtidas com a COEV, nos ramais 6212, 9947 e 6907.