De Van Gogh a Edvard Munch, de Anita Malfatti a Monet, diversos artistas exploraram pontes como cenário de suas telas. A exposição Do outro Lado da Ponte, da pintora Mari Lasta trará essa temática, retratada em diversos estilos para o Tribunal da Cidadania. A exposição será aberta na próxima quarta (18), às 18h30, no Espaço Cultural STJ, localizado no Mezanino do Prédios dos Plenários. A mostra estará aberta para visitações até 16 de outubro, das 9h às 19h.
Desde cedo, Mari Lasta, natural do Paraná, teve como inspiração a natureza. As obras, baseadas em pontes, vieram da ideia de aproveitar as formas arquitetônicas, o reflexo das águas e o conceito de união entre as pessoas trazido com as pontes. A artista usa técnicas mistas, como óleo sobre tela, tinta acrílica e pastel seco. Lasta também pesquisa outros suportes, como materiais de construção civil. A artista integra a Associação Candanga de Artistas Visuais (ACAV) e participou da Bienal de Brasília de 2009 e 2010.
A pintora transita entre vários estilos em suas paisagens, como impressionismo e o realismo estilizado. Entre os quadros de sua exposição há marcos arquitetônicos conhecidos dos brasileiros, como a Ponte JK e a Ponte da Amizade, na fronteira do Paraguai e Brasil. A pintora também fez uma versão de uma das mais famosas pinturas: O lago das Ninfeias, de Claude Monet.
Mais informações com a Coordenadoria de Memória e Cultura (CULT/SED), no ramal 8373.