O Espaço Cultural STJ receberá no dia 24 de setembro, o lançamento de três obras jurídicas com o tema o Direito Processual: Coisa Julgada e Questões Prejudiciais: limites objetivos e subjetivos, de Marcos de Araújo Cavalcanti; Processo Constitucional Brasileiro - 3ª Edição, de Georges Abboud; e o Código de Processo Civil Comentado, de Nelson Nery Jr. e Rosa Maria de Andrade Nery. O lançamento será de 18h30 as 21h no Espaço Cultural, no mezanino do Prédio dos Plenários.
Obras seletas
A obra Coisa Julgada e Questões Prejudiciais: Limites Objetivos e Subjetivos apresenta soluções para diversos problemas relacionados às modificações introduzidas pela novo Código de Processo Civil (CPC). A obra apresenta um estudo aprofundado sobre o regime jurídico especial ou excepcional da coisa julgada material, inclusive no que diz respeito aos terceiros eventualmente abrangidos. O autor, Marcos de Araújo, é doutorado e professor de Direito Processual.
O volume Processo Constitucional Brasileiro 3ª Edição é uma obra atualizada com tópicos inéditos, como o diálogo entre Poderes como medida para estabilização da democracia e diminuição do ativismo. Ele também traz uma reanálise do novo desenho da Reclamação como meio hábil à revisão de decisões vinculantes. A obra é atualizada com as jurisprudências do STJ e Supremo Tribunal Federal (STF). O autor, Georges Abboud, tem doutorado em direito, é professor de processual civil e um dos diretores da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDpro).
O Código de Processo Civil Comentado visa facilitar o entendimento do diploma processual pelos operadores de direito. Os comentários são mais profundos, tratados artigo por artigo, com jurisprudência e doutrina atualizadas. Nelson Nery Jr. é professor de direito processual em diversas instituições e um renomado processualista. Rosa Maria de Andrade é professora, advogada e consultora jurídica.
Mais informações com a CULT pelos ramais 8373, 8521 ou 8460.