Na tarde dessa terça (13), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, recebeu da artista Marilda Morais – autora da exposição Bonecas – uma de suas esculturas, intitulada Sentada – ágata caramelo e BR. A escultura em bronze, com acabamento polido e envernizado, e pedra natural, mede 39cm x 65cm.
A doação é uma contrapartida pelo uso do Espaço Cultural STJ, prevista no edital de seleção para Eventos e Mostras Temporárias do Espaço. A exposição Bonecas ocorreu no período de 6 de junho a 10 de julho deste ano.
A escultora afirmou estar agradecida pela oportunidade de trazer o seu trabalho. “Foi fantástico e uma honra expor no STJ. O espaço é bonito e adequado para exposições. Eu me senti superacolhida. A experiência de ficar aqui um mês foi engrandecedora. Eu gostei muito do resultado, das visitas, além da excelente repercussão. Por mim, voltaria outras vezes.
Para ela a doação é como se fosse uma lembrança daquilo de bom que passou. “Eu me senti valorizada por ter uma peça minha compondo o ambiente da Presidência”, disse.
A artista trabalha com esculturas desde 2001 e recordou que o desejo de trabalhar com esse material surgiu depois de uma visita à exposição de Tomie Ohtake, no STJ. “Ela serviu de inspiração para a minha primeira escultura”, lembrou.