A Pesquisa de Conhecimento da Estratégia do STJ foi realizada no período de 18 a 29 de março e teve como objetivos avaliar se os colaboradores do Tribunal conhecem a estratégia proposta no Plano STJ 2020 e trazer uma reflexão sobre a contribuição de cada um para o alcance da missão institucional. A edição de 2019 contou com 570 participantes, entre estagiários, servidores e colaboradores.
Neste ano, os dados apresentados apontam uma curva de crescimento do nível de conhecimento da estratégia. Foram alcançados 42,36% de conhecimento, um aumento de 2,45% em relação a 2018 e de 12% em relação a 2016, quando a pesquisa começou a ser realizada.
O questionário, que contou com seis itens, abordou os seguintes temas: visão de futuro; mapa estratégico; projetos; indicadores; valores; e contribuição do trabalho para a estratégia. Comparando com os resultados de 2018, houve melhora em todos os quesitos, conforme demonstrado no gráfico a seguir:
Um destaque especial foi observado em relação ao mapa estratégico, tema em que o nível de conhecimento alcançou o índice de 30,18%.
Premiação
Desde que a pesquisa começou a ser realizada no Tribunal, há sorteio e premiação entre aqueles que responderam ao questionário. Neste ano, a premiada foi uma das estagiárias da Seção de Triagem de Pressupostos de Agravos (SETRI/CTPR), Rebeca Araujo Mendes, que ganhou um ovo de Páscoa.
“Acho esse tipo de pesquisa muito importante para a gestão do Tribunal, ainda mais quando soube que estagiário também poderia participar. Fiquei muito feliz com a experiência e por ter ganhado o ovo”, disse.
Mais informações sobre o resultado da pesquisa podem ser obtidas com a Coordenadoria de Planejamento Estratégico (CPES/AMG), nos ramais 8859 e 8063.