Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

6 de fevereiro de 2019 - ed. 1044

Alinhamento supera dificuldades
 

 “Equações difíceis são possíveis”. Com esse lema, o professor Oscar Motomura costuma introduzir suas ações de desenvolvimento. Referência em gestão e estratégia, e fundador da Amana-Key, Motomura ofereceu recentemente um curso de capacitação para gestores do STJ. O Tribunal seguiu essa linha e conseguiu, ao final de 2018, resolver a difícil equação de alinhar 17 de suas unidades à estratégia institucional.

A tabela abaixo apresenta o resultado compilado de todas essas áreas e mostra que no último ano o Radar Geral da Estratégia manteve-se em patamar constante, com um discreto aumento em dezembro, quando foram registrados 95,42% de cumprimento das metas previstas. O radar avalia as unidades em cinco critérios: Orçamento, Produtividade, Competências, Governança e Retenção de Talentos.

 

2018

1º Trim

2º Trim

3º Trim

4º Trim

Radar Geral

94,61%

94,14%

94,59%

95,42%

 

Segundo a gestora do projeto, Ana Cláudia Faria, lotada na Coordenadoria de Planejamento Estratégico (CPES/AMG), é um resultado relevante e considerado ótimo conforme parâmetros do alinhamento estratégico. “Estamos contentes com os frutos colhidos até o momento, pois demonstram cada vez mais comprometimento dos envolvidos, facilitando a tomada de decisões administrativas tático-operacionais e a interação entre unidades em busca de soluções inovadoras para superar os desafios identificados”, afirmou a gestora. “É a concretização da cultura de gestão por resultados implantada no Tribunal” concluiu.

O radar da estratégia consolidado do Tribunal subiu de 82,85% em dezembro de 2015 para 95,42% em dezembro de 2018, mostrando que o desempenho das unidades tem melhorado significativamente desde o início do projeto.

As equações difíceis são as mais instigantes e, com empenho e determinação, é possível alcançar resultados positivos e que agreguem valor à instituição. “Mas os esforços não param por aqui.  Em 2019, o alinhamento promete gerar ainda mais benefícios ao Tribunal da Cidadania”, completou Elaine Nóbrega, coordenadora da CPES.

Dados mais aprofundados sobre o desempenho das unidades alinhadas podem ser obtidos nos ramais 8063 ou 8551, ou ainda na página do projeto na intranet:

 

Veja aqui o relatório completo do Radar da Estratégia

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).