Controle e precisão são características valorizadas em diversos campos da vida, inclusive no profissional. Adicione uma boa mira e muita dedicação e o sucesso está garantido. Essa pode ser a explicação para o êxito do servidor Carlos Marques Nogueira Filho, chefe de Gabinete do Ministro Francisco Falcão.
Piloto e instrutor de helicópteros, o coronel da reserva ainda encontra tempo para participar de competições de tiro. Recentemente, ele foi premiado com diversas medalhas no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático de 2018 e no Campeonato de Tiro Prático do DF.
Esforço premiado
O Campeonato Brasileiro de Tiro Prático é promovido pela Confederação Brasileira de Tiro Prático. As competições nacionais são realizadas com atiradores de vários estados. Neste concurso, Carlos Nogueira obteve uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze.
Já o Campeonato de Tiro Prático do DF é realizado pela Federação de Tiro Prático do DF, com atiradores apenas da região. Nesta competição, o colega levou para casa três medalhas de ouro.
As competições, no entanto, são realizadas em várias fases, durante todo o ano. Em 2018, o servidor participou de mais de 10 etapas. Esforço que vale a pena, na avaliação de Carlos Nogueira.
“Os campeonatos representam uma satisfação pessoal e o desafio de competir, melhorando meus próprios índices, além de disputar o ranking com os demais atiradores”, explica o colega que sempre se interessou pelo esporte.
Conquistas e metas
O interesse pelas armas veio muito cedo, com o pai policial militar. Carlos Nogueira foi campeão de tiro do Mercosul em 2002. Além disso, sua pontaria já foi premiada no Campeonato Brasileiro na Modalidade de Tiro Rápido de Precisão nos anos de 2016, 2017 e 2018.
“Eu sinto a satisfação do dever cumprido e a conquista do objetivo traçado para este ano, já que fui campeão brasileiro de tiro rápido de precisão também em 2016 e 2017”, comemora.
E não para por aí. O servidor conta que, mesmo após tantas conquistas, ainda tem metas e objetivos a serem cumpridos no ano que se aproxima. “Continuo treinando para permanecer no topo do ranking em 2019 e conquistar, pela quarta vez consecutiva, o campeonato brasileiro de tiro”, garante.