Na última sexta (14), a Seção de Triagem de Pressupostos Recursais (SETRI/SJD) apresentou, em cerimônia realizada no mezanino dos Plenários, o Relatório Executivo de Desempenho com os resultados obtidos durante o ano de 2018. O evento contou com a participação de todos os servidores e estagiários da seção.
O chefe da SETRI, Silas Falcão Silva Pereira, destacou o índice de conformidade durante o ano de 2018, que alcançou 98,2%, e registrou a importância histórica da seção, com a triagem de quase um milhão de processos, desde a sua criação em 15 de maio de 2014.
O secretário Judiciário, Antonio Augusto Gentil, ressaltou a iniciativa da SETRI em apresentar de forma transparente os números produzidos pela unidade. Ele destacou, ainda, o “envolvimento de todos os servidores e estagiários na construção dos ótimos resultados apresentados”.
Por isso, Silas Falcão frisou a importância desses números serem divulgados e comemorados. “Tão importante quanto a gente dar satisfação para os nossos superiores, é dar uma satisfação para vocês, colegas da Seção, sobre o produto do seu trabalho diário”, ressaltou Silas.
A SETRI é responsável pela realização de uma das etapas da triagem processual da Secretaria Judiciária. Ela identifica os casos em que o recorrente não atendeu aos pressupostos recursais exigíveis, tais como tempestividade, exaurimento de instância e representação processual, e os remete à apreciação do NARER/Presidência.
Servidor valorizado
Na sequência, o servidor Rodrigo Toledo fez uma analogia da governança na Seção. “Se a governança está funcionando, como é o caso da SETRI, o trânsito flui tranquilo, sempre na mesma direção”, definiu Rodrigo.
Danilo Rodrigues lembrou dos vários treinamentos realizados com os servidores da unidade. Ele ressaltou o manual da unidade, que foi incluído na Biblioteca Digital Jurídica do STJ (BDJur).
Gabriela Batista, outra servidora da Seção, destacou o papel de cada um dos colegas. “A SETRI é como se fosse uma árvore, esses resultados são as flores e frutos, ou seja, a nossa contribuição para o Tribunal. Enfim, o que está por trás disso tudo, somos nós, as pessoas, que são a maior riqueza da nossa Seção. Então, seguindo a ideia da árvore, nós somos as raízes”, explicou Gabriela.
Para o gestor Silas Falcão, o segredo para o sucesso é a maneira como cada um trabalha na SETRI. “Como diz o ex-jogador de basquete Michael Jordan, ‘o talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe vence campeonatos’”, concluiu.
Caso tenha interesse em obter o material completo do relatório apresentado pela SETRI, entre em contato pelo ramal 8756.