Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

7 de dezembro de 2018 - ed. 1004

Crianças recebem presentes
 

O Papai Noel trouxe muita alegria para 272 alunos da Escola Classe Sobradinho dos Melos, localizada na zona rural do Paranoá. Nessa quinta (6), as crianças receberam os presentes que foram pedidos nas cartas do projeto Papai Noel dos Correios. A comemoração foi realizada no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e contou com a participação do presidente, ministro João Otávio de Noronha, do secretário-geral da Presidência, Zacarias Carvalho Silva, e do presidente dos Correios, General Juarez Aparecido de Paula Cunha.

  

Os estudantes, do 1º ao 5º ano, receberam os presentes do Papai Noel e participaram de um lanche depois da entrega. Ao dar início à distribuição dos brinquedos, o presidente do STJ ressaltou a importância da valorização dos professores.

“Quero fazer uma homenagem não só à diretora, mas também aos responsáveis pelo futuro do Brasil: os professores. O Brasil precisa valorizar muito mais os nossos professores e cuidar para que eles sejam muito respeitados dentro das salas de aula, porque eles apontam o nosso caminho. É por esse caminho que vocês vão se formar, conseguir seus empregos, casar e ter crianças como vocês”, afirmou Noronha.

O presidente destacou a alegria de receber as crianças no Tribunal e as incentivou a seguir a carreira jurídica. “Como presidente do STJ, fico muito feliz de receber vocês. Daqui a 20 anos, serão vocês que estarão aqui, advogando. Daqui a uns 30 anos, vocês estarão julgando. Quero estar vivo para ler as decisões de vocês”, declarou.

Um momento inesquecível

O presidente dos Correios, general Juarez Aparecido de Paula Cunha, ressaltou a satisfação de manter o projeto Papai Noel dos Correios.

“Vocês escreveram as cartinhas, os Correios enviaram para o Papai Noel e ele mandou os presentes. É um dia de muita alegria e quero dizer que os Correios estão muito felizes em participar desta festa com todos vocês”, garantiu.

Para a diretora da Escola Classe Sobradinho dos Melos, Cilene Araújo, a cerimônia de entrega dos presentes pelo Papai Noel é um momento inesquecível para as crianças.

“Eles nunca vão esquecer uma festa dessas, ficará marcada no coração deles. É a primeira vez que conseguimos participar porque a concorrência é grande. Existem muitas escolas rurais na regional do Paranoá. A cada ano, é escolhida uma diferente. Estávamos batalhando há três anos e, agora, fomos contemplados”, explicou.

Cilene afirmou, ainda, que mais empresas e órgãos públicos deveriam adotar iniciativas como o projeto Papai Noel dos Correios. “Acho que deve haver essas parcerias com as escolas, principalmente, nas comunidades mais vulneráveis. Os alunos não têm oportunidades de receber presentes sempre. É muito importante quando um órgão ou uma empresa se dispõe a adotar essas cartinhas, porque realmente são crianças bem carentes”, concluiu a diretora.

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).