Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

19 de junho de 2017 - ed. 650

STJ participa de evento tecnológico
 

Uma reunião de inovações, robótica, ciências e empreendedorismo para aficionados em tecnologia. Desde 2009, a Campus Party realiza encontros que trazem palestras, oficinas e networking, e neste ano, na edição de Brasília, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) teve um representante.

A servidora da Coordenadoria de Multimeios (COMM), Cecilia Barroso, representou o STJ no painel “O Poder Judiciário nas Mídias Sociais: A Justiça Brasileira nas Mídias Sociais”, na última quinta (15). A Campus Party foi realizada entre os dias 14 e 18 de junho no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Cecília Barroso recordou que a primeira conta criada pelo STJ foi o Twitter, em 2010, que hoje tem 500 mil seguidores. “Já a nossa página no Instagram tem 85 mil. Mas nosso maior número é no Facebook, com 1,5 milhão de participantes”, relatou. Outras mídias sociais que são utilizadas pelo Tribunal, como Flickr/ Youtube, alcançam 27 mil seguidores. “Hoje esses canais são essenciais para divulgar e simplificar as informações jurídicas para a sociedade”, pontuou.

Feedback

Cecilia Barroso sempre se interessou por mídias sociais. Segundo ela, uma das vantagens desse veículo é a interatividade com o público. “Já tivemos vários feedbacks de pessoas agradecendo, pois passaram a conhecer melhor os seus direitos e saber de decisões importantes do STJ pelo Twitter ou pelo Facebook”, explicou.

A servidora esclareceu que, atualmente, o Tribunal da Cidadania é uma das presenças mais marcantes do Poder Judiciário na Internet, além do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O evento contou, também, com a presença da pesquisadora, artista digital e designer, Ani Liu, e um dos criadores do Movimento Software Livre do Sistema Gnu, Richard Stallman. Essa plataforma permite a criação de vários programas livres e tem sido um componente importante no desenvolvimento do sistema Linux.

Além das palestras, os participantes aproveitaram também as áreas abertas com simuladores, futebol de robôs e drones. 

Para saber mais sobre a Campus Party clique aqui.

Fotos: acervo pessoal

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).