Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

18 de novembro de 2016 - ed. 521

Café com aroma de economia
 

Se em casa a palavra de ordem é economia, no STJ não é diferente. A Administração do Tribunal está constantemente debruçada sobre projetos que possam reduzir o desperdício, onde quer que ele possa estar ocorrendo, sem o prejuízo da eficiência dos serviços prestados, seja para o público interno seja para o externo.

Nessa linha, você vem acompanhando no VemComigo a divulgação de mais uma estratégia que será posta em prática no STJ,  desta vez  para a redução do desperdício de café, que segundo levantamento da Assessoria de Gestão Socioambiental (AGS) e Coordenadoria de Serviços Gerais (Cosg/SAD), vem ocorrendo na Casa.

Que cheirinho bom

Todas as manhãs e também no início da tarde, as copeiras do STJ trabalham para que servidores e colaboradores sirvam-se do energizante cafezinho de todo dia. O processo começa bem cedinho, antes das sete da manhã. No período vespertino, uma segunda equipe entra em ação.

Aqui estão em atividade as colaboradoras da copa do 1º andar do Edifício da Administração, local onde será implantado o projeto piloto da AGS e Cosg/SAD, que colocará em prática uma nova rotina de distribuição de café, visando mais economia e eficiência, sem comprometer o serviço.    

           

    

  

 

Somente dessa copa partem, todos os dias, 136 garrafas térmicas de café que são levadas para as unidades do andar.

 

A partir da implantação do projeto, nesta segunda (21), a quantidade de garrafas será reduzida. Serão criadas ilhas de consumo do café em três pontos do prédio: na copa, nos corredores próximos ao gabinete da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) e da Coordenadoria de Infraestrutura, e outro na Biblioteca. Além disso, as copeiras irão passar com os carrinhos, distribuindo o cafezinho em quatro horários: 8h, 10h30, 14h e 16h30.

Que tal trazer sua caneca ou xícara? Essa iniciativa coloca você como parceiro do projeto que também visa promover o consumo consciente, uma ação que vai se agigantando e conquistando cada vez mais adesões. O resultado? Benefícios para o meio ambiente e, consequentemente, para você e sua família!

 

Fotos: Gustavo Lima

 

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).