Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

17 de outubro de 2016 - ed. 501

História real
 

Durante o mês de outubro a Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) realiza a arrecadação de lenços e a doação de cabelos com o objetivo de prevenir e conscientizar as mulheres quanto ao câncer de mama.

Pensando em contribuir para a campanha, a Seção de Triagem de Pressupostos Recursais, em parceria com a SIS e a Coordenadoria de Eventos, traz para o tribunal o depoimento de Beatriz Falcão. Ela atualmente está escrevendo um livro no qual relata detalhes dessa etapa de sua vida. A palestrante também fez uma proposta para que pacientes com câncer tenham preferência em filas. Em virtude disso, há um projeto de lei em andamento.

No evento, a palestrante contou como descobriu o câncer e o que aprendeu com a doença. “O câncer também trouxe um lado positivo para minha vida. Aprendi muitas coisas, realmente foi uma lição de vida. ” disse.

Também foram abordados na palestra dois temas importantes: a necessidade da prevenção e a importância dos exames de rotina. De acordo com a palestrante, “se você fizer o exame regularmente, isso pode salvar sua vida. Essa atitude simples faz com que o tratamento seja três vezes menos agressivo para a nossa saúde. ” destacou.

Na visão da servidora Renata de Lima, da Coordenadoria de Saúde Ocupacional e Prevenção, foi muito bacana ouvir o depoimento real de uma pessoa tão otimista. “Eu vou levar para a minha vida tudo o que foi dito lá. Na correria do dia a dia deixamos de lado todos os cuidados com a saúde. Temos que aprender a dar valor a cada segundo das nossas vidas e buscar fazer coisas que nos dão prazer, porque algum dia pode ser tarde demais”, disse.

Doações

Para realizar os cortes de cabelo, as marcações devem ser feitas no salão da ASSTJ, pelo ramal 8382. E para as doações dos lenços, o posto de arrecadação funciona na recepção da SIS, durante o horário de expediente do tribunal.

Todo o material arrecadado será doado para a Abrace, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília e o Instituto Quimioterapia e Beleza.

Mais informações com a Coordenadoria de Saúde Ocupacional e Prevenção pelo ramal 9963.

         

 

Fotos: Gustavo Lima

 

 

 

 

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).