Na última sexta (26), o STJ realizou mais uma edição do projeto Sociedade para Todas as Idades. Participaram da ação os integrantes da Pastoral da Saúde, da paróquia Santa Rita de Cássia, de Planaltina.
Na oportunidade, os convidados puderam conhecer o tribunal, apresentado pela gestora do projeto, a servidora Jamille Suaiden. O tema do encontro foi Caminhos para o Bem-Estar Total, com palestra inédita proferida pelo servidor Wallace Gadêlha, da Seção de Apoio Administrativo (SIS).
Wallace aproveitou para agradecer o convite da coordenadoria e disse estar muito honrado por participar do projeto. “Fico muito feliz com o convite e venho sempre que me convidarem”, afirmou. Durante a palestra, ele partiu do pressuposto simples, em suas palavras, de que “todos nós podemos construir o nosso caminho para o bem-estar.
Cidadania para todas as idades
Para Jaime Cipriani, coordenador de Memória e Cultura, o tribunal tem que arcar com sua carga de responsabilidade em relação aos idosos. “O enfretamento do envelhecimento da população é uma causa de todos nós, e o STJ não pode ficar de fora dessa responsabilidade”, disse.
Maria Aparecida da Silva, conhecida como Cidinha, foi uma das participantes do evento. Ela, que trabalhou durante muitos anos na limpeza do tribunal e está em fase de nova contratação, veio ao projeto acompanhando sua mãe. “É uma oportunidade de conhecer coisas novas. Mesmo tendo trabalhado aqui, tem muitos lugares que eu não conheço e está sendo muito interessante”, afirmou.
Ao fim do encontro, os participantes ainda puderam visitar a exposição Dona Beja – Força da Mulher, da artista Célia Brindel, em cartaz no Espaço Cultural.
Mais informação: Coordenadoria de Memória e Cultural pelo ramal 8162.