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29 de agosto de 2016 - ed. 467

Cinco toneladas de papel
 

O STJ promoveu, nos dias 23 e 24 de agosto, mais uma ação de descarte de documentos promovida pela Seção de Documentos Administrativos (Sedad/SED). Foram mais de cinco toneladas de papel provenientes de diversas unidades do STJ.

O objetivo do descarte é proceder à eliminação dos documentos e processos administrativos que cumpriram os prazos de guarda, com vistas a racionalizar o uso dos espaços físicos e aprimorar a gestão documental com a diminuição do volume de papéis

De acordo com Aparecida do Carmo Santos, chefe da Sedad, para realizar o processo de descarte, a unidade procedeu à análise de parte do seu acervo documental, observando especialmente as normas da Tabela de Temporalidade dos Documentos Administrativos da Administração Judiciária.

“A Sedad selecionou documentos e processos administrativos e os relacionou em listagem de eliminação. Essa lista foi submetida às unidades produtoras para análise e aprovação. Após manifestação das áreas, foi publicado no Diário Oficial da União o Edital de Eliminação, dando ciência ao público externo do processo de descarte”, explica a servidora.

Para preservar as informações contidas nos documentos, o material é inutilizado na presença de servidores da Sedad. O procedimento segue, ainda, as práticas de responsabilidade socioambiental. “O papel triturado é doado para uma cooperativa de catadores com a qual o STJ tem convênio, que recebe o valor arrecadado com a venda do material diretamente da empresa de reciclagem”, destaca a chefe da Sedad.

Edital de Eliminação de Documentos foi publicado no Diário Oficial da União de 1º/12/2015, Seção 3, página 164.

Mais informações com a Sedad pelo ramal 8252.

 

Fotos: Gustavo Lima

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