Nestas férias forenses, aproveite para visitar a exposição Afeto. A mostra, promovida pela Coordenadoria de Memória e Cultura (Cult/SED), está em cartaz no Espaço Cultural STJ e permanece em exibição até o dia 4 de agosto.
Projeto da artista plástica Loreni Schenkel, com curadoria de Rogério Carvalho, a coletânea reúne 29 obras e três esculturas divididas em cinco séries. A exposição é a mais nova linha de trabalho de Loreni, de uma trajetória que vem desde 2011.
São pontos focais da artista a família, a gravidez e o parto. A religiosidade é pano de fundo para a materialização de todo esse arcabouço sentimental. É desse universo que vem o nome Afeto dado à mostra.
A artista
Loreni Schenkel nasceu no interior do Rio Grande do Sul e vive em Brasília desde 2005. Formada em artes plásticas pela Universidade de Brasília, tem como marca de seu trabalho a desconstrução do sentido empregado socialmente ao papel dos gêneros humanos e o uso de elementos que sugerem sensualidade e sexualidade. Já expôs, entre outros espaços, na Galeria do Senado Federal, na Aliança Francesa e na Biblioteca Nacional de Brasília.
A visitação pode ser feita de segunda a sexta das 9h às 19h. O Espaço Cultural STJ fica no segundo andar do edificio dos Plenários. Não perca!
Mais informações com a Cult pelos ramais 8594 e 8373.