Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

8 de julho de 2016 - ed. 432

Desafios de um constitucionalismo global
 

O ministro Humberto Martins, diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), participou, na última terça (5), como mediador do painel Desafios de um constitucionalismo global, no Seminário de Verão da Universidade de Coimbra, Portugal. Ainda participaram do painel como debatedores o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, e o professor doutor Vital Martins Moreira.

Durante o seminário, foi lançada a 191ª edição da Revista Justiça & Cidadania que traz entrevista do ministro Humberto Martins sobre as atividades desenvolvidas à frente da Enfam. A publicação tem a fotografia do ministro na capa com a manchete “Enfam, contribuição essencial à formação dos magistrados”.

Para o ministro Humberto Martins, a revista “atualmente é uma das mais conhecidas e respeitadas publicações destinadas à comunidade jurídica brasileira, que mensalmente tem à sua disposição artigos de autoria dos mais renomados juristas do Brasil, possibilitando o debate e a reflexão sobre as diversas vertentes do conhecimento jurídico, abrangendo tanto a comunidade acadêmica como a prática do Poder Judiciário”.

Em junho último, a Enfam e o Instituto Justiça & Cidadania celebraram um acordo de cooperação técnica que possibilitará a distribuição gratuita da edição eletrônica da Revista Justiça & Cidadania a todos os magistrados brasileiros cadastrados nos bancos de dados da Enfam. Os juízes também poderão encaminhar artigos para a publicação na revista.

Na ocasião o ministro afirmou que “ a parceria é a união de duas instituições que têm entre os seus objetivos a busca pela excelência da magistratura e o engrandecimento do Poder Judiciário, pois, enquanto a Enfam tem como principal função a contínua capacitação dos juízes brasileiros, a Revista Justiça & Cidadania busca disseminar o conhecimento jurídico em suas diversas vertentes”.

A Revista Justiça & Cidadania foi fundada há 16 anos com o intuito de servir como fórum de debate e reflexão sobre os rumos do Poder Judiciário. Com mais de 3 mil artigos veiculados, de autoria dos mais importantes juristas do Brasil, a publicação atingiu seu objetivo e se tornou referência entre os operadores do Direito.


A publicação mensal é distribuída gratuitamente a mais de 20 mil autoridades e magistrados em todo o país.

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).