Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

7 de junho de 2016 - ed. 409

Sustentabilidade em discussão
 

Nos próximos dias 15 e 16 de junho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) realizam o III Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário.

O ministro Herman Benjamin é o coordenador científico do seminário no qual o objetivo principal é discutir a importância de aliar o planejamento estratégico à responsabilidade socioambiental.

Na ocasião, haverá ainda a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o STJ, TSE e TST para ações conjuntas de apoio mútuo que garantam o cumprimento da Resolução201/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Uma história de sucesso

O primeiro seminário, realizado em 2014, reuniu mais de 300 participantes e, dessas discussões resultou a minuta da Resolução CNJ 201/2015. Esse documento, publicado em março de 2015, foi elaborado por uma equipe com representantes do STJ, TJDFT e CNJ. O segundo contou com mais de 400 participantes e discutiu, entre outros temas, a aplicabilidade da resolução.

Nesta edição, os especialistas da área ambiental, abordam em suas palestras casos de sustentabilidade de sucesso na administração pública. Figuram entre os convidados, além de professores conceituados e integrantes dos poderes Executivo e Judiciário.

Ketlin Feitosa, assessora de Gestão Socioambiental (AGS), revela que entre os temas abordados este ano, destaca-se o Plano de Logística Sustentável (PLS), que surge em boa hora em razão dos cortes orçamentários. “Vale lembrar que para a gente cortar qualitativamente, é preciso um PLS devidamente estruturado com envolvimento de toda a administração pública”, detalha.

A assessora destaca que nos atualmente não é possível falar de gestão pública sem estar alinhado com a gestão socioambiental. Ketlin Feitosa enfatiza que o seminário foi uma conquista para o tribunal. “A gente realiza o seminário para que pessoas consigam perceber a importância de reforçar essas políticas em todo o âmbito do Judiciário, práticas que já ocorrem em outros poderes”, garante Ketlin.

Lembre-se!

O III Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário ocorre nos dias 15 e 16, no Auditório Externo do STJ, sempre a partir das 9h. A programação completa do seminário pode ser vista aqui.

O evento é aberto a todos, mas preferencialmente aos servidores públicos do Poder Judiciário lotados nas áreas de gestão socioambiental e planejamento estratégico.

O público externo pode fazer a inscrição pelo Portal do STJ; e os servidores,pelo Portal do Servidor, até o dia 13 de junho ou quando esgotarem as vagas.

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).