Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

25 de novembro de 2015 - ed. 288

Selo Justiça em Números
 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi agraciado, nesta terça-feira (24), com o Selo Justiça em Números, na categoria Diamante, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como reconhecimento aos tribunais que investem na excelência da gestão da informação. O selo foi recebido pela vice-presidente do Tribunal, ministra Laurita Vaz, no exercício da presidência, durante o 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília.

Para a ministra Laurita Vaz, o Selo Justiça em Números coroa o empenho dos ministros e servidores do STJ em gerir, organizar e disseminar, ao máximo, as informações relativas ao Tribunal visando à melhoria da prestação jurisdicional.“Trata-se, portanto, de uma distinção que muito nos engradece. Afinal, demonstra que o STJ, ao promover a transparência das informações do Judiciário, enfatiza, cada vez mais, a sua vocação constitucional de Tribunal da Cidadania. Título que me orgulha bastante”, afirmou.

A ministra ainda parabenizou os demais tribunais agraciados. “Eu quero, nesta oportunidade, congratular os demais tribunais agraciados que, reconhecidamente, trabalharam de maneira excepcional na gestão e divulgação de seus dados estatísticos, contribuindo para que o Poder Judiciário seja cada vez mais acessível, eficiente e transparente”.

O Selo possui quatro categorias: Diamante, Ouro, Prata e Bronze. São considerados tribunais com nível de excelência na gestão da informação aqueles capazes de extrair dados analíticos de todas as unidades judiciárias, em sistemas padronizados de acordo com as regras das Tabelas Processuais Unificadas instituídas, determinadas pela Resolução n. 46/2007 do CNJ.

 

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).