Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

7 de outubro de 2014 - ed. 16

Facilite o troco
 

Se você costuma almoçar no restaurante Taioba, já deve ter enfrentado dificuldade na hora de receber o troco. As moedas estão escassas, inclusive por causa da recente greve dos bancos.

Na semana passada, o restaurante começou uma campanha de mobilização, pedindo às pessoas que facilitem o pagamento e que também doem moedas para ajudar.

“Está faltando até nota de R$ 2”, observa a funcionária Grazy Jerônimo. “Estamos precisando urgentemente de moedas; as que temos aqui são as que os clientes estão trazendo para nos ajudar”, revela. “Em dias normais, a gente arrecada R$ 350 em moedas. Agora o fluxo de caixa está em quase zero”, comenta Roseane Gomes, funcionária do restaurante, que destaca ainda que o fornecimento de moedas foi suspenso antes mesmo da greve.


Nos Correios, a situação não é diferente, e também faltam moedas para devolver o troco para os clientes. “Nem o banco está nos fornecendo moedas”, explica o recepcionista Robson Fernandes.

Para ajudar, é só levar as moedas de qualquer valor ao restaurante e aos Correios. O restaurante funciona das 8h às 18h30. Já o horário de funcionamento dos Correios é das 9h às 17h.

Colabore!

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).