Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

16 de setembro de 2014 - ed. 1

Combate ao desperdício nas copas
 

No primeiro semestre, copeiras e garçons receberam técnicas para evitar o desperdício de materiais, preservar água e melhorar a organização do trabalho para evitar o consumo desnecessário. Os encontros foram promovidos pela Assessoria de Gestão Socioambiental (AGS) em parceria com a Coordenadoria de Serviços Gerais (COSG).

Um exemplo disseminado é o do fim da cultura das garrafas de água mineral e copos plásticos. Órgãos como TST, TSE e PGR já não usam as garrafinhas. Os filtros d’água também não são uma opção, já que os canos utilizados na estrutura do STJ são de cobre, o que tornaria a água imprópria para o consumo. Segundo a assessora-chefe de Gestão Socioambiental, Ketlin Feitosa, cada vela de filtro duraria no máximo dois meses.

O coordenador de Serviços Gerais, Marco Aurélio Macedo, explica que serão adquiridos 7 mil copos de vidro para atendimento de todo o tribunal. Segundo ele, em 2013, o STJ utilizou mais de 4 milhões de copos descartáveis. Com isso, a água será servida pelos garçons em gabinetes em jarras. As copas dos edifícios Ministros I e Ministros II não receberão mais copos plásticos nem garrafas d’água, procedimento adotado desde julho deste ano.

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).