A valorização do servidor, princípio que norteia a gestão do presidente Francisco Falcão, está presente também nas ações promovidas pela Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS). Quem garante é o titular da unidade, Bonfim Tobias. Um exemplo dessa linha de gestão é o berçário, que terá suas atividades mantidas.
“O fechamento do berçário nunca foi cogitado. O serviço tem quase 17 anos de funcionamento e atende a 45 crianças atualmente. O servidor pode ter confiança que continuará o atendimento assistencial, a promoção da saúde e a prevenção de doenças”, assegurou Bonfim.
“A vocação da secretaria durante todos esses anos foi a assistência nas várias áreas da saúde e isso vai continuar. O presidente Francisco Falcão tem uma preocupação muito grande com a valorização e o bem-estar dos servidores, por isso está dando uma atenção especial ao atendimento de saúde no Tribunal”, completou.
Bonfim esclareceu também sobre a falta de pediatra no serviço médico: “Esse é um problema que afeta não somente o STJ, mas Brasília como um todo. A pediatra do quadro se aposentou, mas já estamos requisitando um novo profissional temporário, enquanto não é realizado o concurso para cargo efetivo”.