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STJ - Intranet/STJ - Sensibilização e Capacitação Socioambiental

Sensibilização e capacitação socioambiental

A Assessoria de Gestão Socioambiental (AGS) é responsável por diversas ações socioambientais, visando a sensibilização e a conscientização, para a preservação do meio ambiente e o uso sustentável dos recursos naturais e bens públicos. Dentre elas, destacam-se os eventos da Semana do Meio Ambiente, o Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário e os cursos realizados em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), a exemplo: o curso "Introdução à Gestão Socioambiental" (EaD), cujo contéudo está disponível para compartilhamento em colaboração com outras instituições; e o curso "Elaboração Consciente de Pedido de Material", sendo obrigatório para servidores que desejam possuir autorização para realizar ou solicitar compras e pedidos de materiais no Tribunal.

Desde 2015, AGS participa da Ambientação para Novos Servidores, em que apresenta o tema sustentabilidade para os servidores recém-chegados ao Tribunal, e, no mesmo ano, inovou ao conseguir que o tema "sustentabilidade e acessibilidade" seja incluído nos editais de concurso para ingresso no STJ.

Além das iniciativas internas, a AGS também é demandada para realizar com frequência palestras e oficinas sobre a elaboração do Plano de Logística Sustentável e implementação dos eixos da A3P em órgãos públicos. Pois, graças a sua contribuição institucional, o Superior Tribunal de Justiça é importante pioneiro na construção e elaboração dessas medidas institucionais no âmbito do Poder Judiciário.

 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).