O E-Pro é o sistema usado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para a elaboração e o controle de documentos dos processos de contratações. Por ser uma ferramenta inovadora, já foi cedida a vários órgãos, como STF, Senado, Câmara e TST.
Recentemente, foi implementado no E-Pro o Sistema de Elaboração de Editais, que ficou em 2º lugar na Categoria de Melhores Práticas do Prêmio InovaSTJ – Edição de 2021.
O sistema ganhou uma nova funcionalidade que permite comparar as versões de editais e de contratos. Essa funcionalidade já existia nos termos de referência e nos projetos básicos e, agora, foi implementada nas minutas de editais e de contratos. Todos os envolvidos no processo de contratação já podem ter acesso.
De acordo com a chefe da Seção de Elaboração de Contratos e Editais de Licitações (SEEDI), Débora Rodrigues Costa Leite, os envolvidos no processo de contratação, especialmente aqueles que analisam e conferem os documentos, poderão conferir pontualmente as alterações que foram realizadas nos documentos, desde as primeiras versões acostadas nos processos.
A servidora destaca, ainda, que a funcionalidade aumenta a segurança e a transparência nos processos de contratações, pois tudo fica registrado no sistema.
Conheça, também, o guia do ePro elaborado pela SEEDI.