O indicador de satisfação com os serviços da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) é derivado de um dos objetivos estratégicos necessários ao cumprimento da missão da secretaria de “zelar pela vida funcional dos servidores e promover a política de gestão de pessoas”.
E você, já contribuiu para a melhoria dos serviços prestados pela SGP? Cerca de 600 servidores participaram. Você sabia que a possibilidade de licença capacitação para cursos de idiomas e a extensão da realização do teletrabalho para outros estados no Brasil e fora do país foram algumas das melhorias que resultaram de sugestões feitas por servidores nas últimas pesquisas? A Pesquisa de Satisfação do Usuário poderá ser respondida até amanhã (27).
Realizada a cada biênio, a pesquisa tem como objetivo captar as percepções dos servidores em relação aos serviços prestados pela unidade. Ela pode ser respondida neste link.
Os resultados da última pesquisa estão disponíveis na página da SGP.
Ética e anonimato
Os dados e as respostas dos servidores são sigilosos, mesmo com a identificação durante a pesquisa. “A identificação dos servidores se faz necessária, pois estamos utilizando um sistema interno do STJ. A escolha dessa ferramenta proporciona mais segurança e confiabilidade, já que é homologada pelo Tribunal”, explica a servidora da Seção de Gestão de Desempenho e Carreira (SEDEC/SGP), Verônica Schielke.
A utilização dos dados pessoais faz parte da análise dos resultados gerais da Pesquisa, permitindo conhecer a percepção de satisfação de cada grupo de servidores (cargo, lotação, distribuição por faixa etária, sexo, tempo de serviço etc.). “Tal análise direciona melhor as ações a serem tomadas. A Secretaria de Gestão de Pessoas tem o compromisso ético de não trabalhar com nenhum dado individualmente. Os dados são examinados em sua generalidade, com planilhas automatizadas. Tudo é feito de forma a garantir o anonimato”, esclareceu.
Outras informações podem ser obtidas com a SGP, nos ramais 9331 e 9431.