Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

2 de fevereiro de 2022 - ed. 1779

Aprendizado contínuo
 

A capacitação de servidores e colaboradores tem sido uma meta constante do Tribunal. Todos os anos, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), a seleção de turmas de Mestrado Profissional em Direito. De acordo com o Edital lançado nesta quarta (2) pela Seção de Formação Avançada e Programa de Bolsas (SEFAB/CEFOR), as inscrições poderão ser feitas entre 10 e 17 de fevereiro.  

Como no ano passado, serão 20 vagas para o Mestrado Profissional em Direito – Regulação e Políticas Públicas. O curso é voltado para servidores da área-fim, lotados em gabinetes de ministro, nas Secretarias Judiciária e de Jurisprudência, e na Assessoria Jurídica, entre outras unidades. Esta será a quarta turma oferecida pelo STJ em parceria com a universidade.

Capacitação de alto nível

“A UnB oferece capacitação de altíssimo nível e os servidores participantes destacam que o mestrado tem uma grande carga de estudo, o que acrescenta muito às atividades profissionais no Tribunal”, destaca a chefe da SEFAB, Aline Puton. Desde 2015, quando o STJ iniciou a concessão de bolsas para pós-graduação stricto sensu, o setor identificou um aumento considerável na busca por formações mais avançadas e completas.

A oferta de bolsas faz parte da política de valorização do servidor. “Essa oportunidade de capacitação dos servidores mostra que eles são o ativo mais importante do STJ”, reforça Aline Puton. Mais informações podem ser obtidas nos ramais 9640, 9210 ou 9631. 

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).