O programa STJ Notícias, veiculado em 20 de dezembro, trouxe o julgamento da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que prorrogou por mais um ano o afastamento da promotora de justiça, Ediene Santos Lousado. Ela foi denunciada na Operação Faroeste, que apura esquema de vendas de decisões judiciais para grilagem de terra no oeste baiano. A edição mostrou as razões que levaram o relator, ministro Og Fernandes, a manter o afastamento.
Outro julgamento de destaque foi o da Sexta Turma, que decidiu que policiais podem entrar em quarto de hotel para apurar suspeita de tráfico de drogas, sem autorização judicial ou consentimento do hóspede, desde que a ação seja devidamente fundamentada.
Programa STJ Notícias
Este foi o último STJ Notícias do ano. Em razão do recesso forense, os prazos processuais na Corte estão suspensos a partir do dia 20 de dezembro e voltarão a tramitar em primeiro de fevereiro de 2022, quando terá início o novo ano judiciário. É quando o programa também retorna, com as mais recentes decisões do Tribunal da Cidadania, que impactam na vida da sociedade.
O STJ Notícias vai ao ar na TV Justiça toda segunda-feira, às 21h30, com reprises terça-feira, às 11h; quarta-feira, às 7h30 e domingo, às 19h.