No próximo domingo (9), comemora-se o Dia das Mães. Para celebrar a data, expositores da Feira do Pequeno Produtor (FPP) reuniram diversas opções de presentes cheias de carinho para homenagear as mães que estão perto e também as que estão longe.
A Amazon Cacau, por exemplo, traz diversas opções, como chocolates, castanhas, nozes e frutas desidratadas. Além das vendas a granel, os clientes podem optar pela confecção de cestas especiais e exclusivas. As encomendas — que são entregues em domicílio — podem ser realizadas até este sábado (8), pelo site da loja ou pelos números de WhatsApp (61) 98227-9442 (Carlos) ou (61) 98104-4674 (Samuel).
Outra opção disponível, são os produtos naturais da Granola da Dê. Além de diversas sementes doces e salgadas, os interessados podem encomendar geleia de tâmaras e molho pesto de manjericão – ambos artesanais.
Kits promocionais e de diferentes configurações podem ser encontrados no site da loja. As encomendas podem ser feitas pelo Instagram @granoladade ou pelo WhatsApp (61) 99437-3949 (Denise), além do site.
As entregas de pedidos para o Dia das Mães serão realizadas até este sábado (8).
A Adorável Chá traz diversas opções de blends autorais e artesanais que não contêm corantes ou conservantes, como o Blend Matrioska, que leva capim-limão, melissa, camomila, calêndula e casca de laranja; e o Blend Lar Doce Lar, composto por macela, folha de maracujá e maçã.
Os presentes são montados em embalagens especiais para a data. Todas as opções da loja podem ser encontradas no Instagram @adoravelcha e as encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp (61) 99957-0983 (Maria Beatriz e Mário).
Carinho na produção!
Além de o Dia das Mães ser uma oportunidade de presentear e celebrar quem se ama, comprar dos pequenos produtores é uma forma de “valorizar o pequeno negócio, fortalecendo a economia local e gerando emprego e renda”, como destaca a expositora da FPP Denise Marques.
Frequentadora da Feira desde o início, Verônica Carriço, da Seção de Comunicação da Coordenadoria de Processamento de Feitos de Direito Privado, conta que, além das compras semanais, fez amigos na FPP. Desde o início da pandemia, Verônica mantém seus pedidos de diversos expositores. “Além de poder comprar produtos diferenciados, você ajuda as pessoas, colabora para a sustentabilidade e contribui para um outro tipo de relação entre produtor e consumidor”, explica.
Renata Azevedo da Graça, servidora lotada no Gabinete do Ministro Luis Felipe Salomão, também é uma das pessoas que têm o costume de comprar dos pequenos produtores e já está com os presentes para o Dia das Mães garantidos: tâmaras e damascos secos. “A minha experiência é sempre positiva. Atendimento rápido, prático e acolhedor, sem contar a qualidade dos produtos, que é excelente”, avalia.