O Centro de Formação e Gestão Judiciária (CEFOR) convida você para se tornar um instrutor interno do STJ. Todos os servidores podem candidatar-se, desde que tenham experiência no tema do curso e, preferencialmente, experiência ou capacitação para atuar como instrutor interno.
Valorizar o conhecimento dos servidores é um dos focos da Política de Gestão de Pessoas do STJ, que prioriza a instrutoria interna como forma de valorizar os talentos, estimular o contínuo aperfeiçoamento e aproximar as ações de educação do contexto do Tribunal.
Como participar
Para participar, é necessário acessar o banco de profissionais na Plataforma de EaD do STJ. As oportunidades são para os módulos: Projeto de vida; Saúde Física e Imunidade; Ciência da Felicidade; e Novos Projetos/Faça Você Mesmo.
Após identificar as ações do seu domínio de conhecimento, apresente uma justificativa mencionando a sua formação e experiência que possam indicar a competência para atuar na instrutória interna.
A atividade de instrutor interno é remunerada por meio da Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC), quando prestada fora da jornada diária de trabalho e autorizada pela administração. Os instrutores selecionados deverão participar das etapas de planejamento, treinamento, execução e avaliação da ação educacional.
É necessário ter cadastro na Plataforma de EaD para fazer a inscrição. Se ainda não tiver, entre em contato pelo e-mail [email protected].