O Superior Tribunal de Justiça (STJ) prorrogou a 23ª Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe), com a aplicação da vacina tetravalente, até a próxima terça (20). Agora, além dos servidores ativos do STJ e do Conselho da Justiça Federal (CJF), podem participar os servidores aposentados de ambas as instituições.
A aplicação ocorre em duas áreas da Corte, de forma distinta: pelo sistema drive-thru, próximo ao Auditório Externo, com acesso dos veículos pela portaria Golf 1 (entrada principal), devidamente sinalizada com cones, direcionamento e orientação pela Segurança até o ponto de vacinação; pela vacinação em ponto fixo, no interior do Auditório, para aqueles em trabalho presencial que não desejarem utilizar o drive-thru.
Os pedestres devem entrar pela Portaria Golf 7 (entrada do Anjo). Nesse caso, é definido um fluxo único de entrada e saída, visando os aspectos de segurança necessários, definidos em decorrência da pandemia.
Os servidores devem trazer, se possível, o cartão de vacinação e o crachá atualizado (identificação pelo QR Code presente no verso) ou a identidade funcional. Caso o servidor esteja portando apenas o crachá antigo, o controle de vacinação será feito por meio de registro em lista própria.
É necessário estar com vestimenta adequada, não sendo permitido o uso de bermudas, chinelos ou regatas, no caso da vacinação em ponto fixo.
Além disso, a roupa deve deixar fácil o acesso à parte superior do braço, para agilizar o procedimento.