Crises como a atual pandemia exigem adaptação e resiliência. A Escola Corporativa do STJ (ECORP) disponibiliza para os servidores a telepalestra As três ondas da crise, transmitida na plataforma Teams. O evento ocorrerá no dia 15, às 15h, e valerá Adicional de Qualificação (AQ). As inscrições podem ser feitas no Portal do Servidor, até o dia 13 de maio.
O palestrante é Márcio Graf Welter, que tem formação em filosofia e ética empresarial com foco na responsabilidade social. O evento durará uma hora, com espaço para interação dos participantes. Na ocasião, será discutida a importância da mudança do mindset ou modelo mental, para vencer as incertezas e as rápidas mudanças atuais. Segundo o palestrante, as crises podem ser divididas em três “ondas”, cada uma com desafios próprios e exigências de habilidades para superá-las.
A primeira onda é a do caos e incerteza, quando não se sabe o que fazer e há dificuldade de encontrar informações; a segunda é a da adaptação ao novo, quando soluções são buscadas e se criam sistemas para lidar com a nova realidade. A última onda é a saída da crise, quando já se consegue lidar com mais normalidade diante das situações. Para vencer cada etapa é importante a mudança dos modelos mentais entre as habilidades que serão trabalhadas no evento estão saber ouvir e a flexibilidade.