“Compartilhar” é a palavra-chave neste mundo conectado em que vivemos. Diversos conteúdos são divulgados em redes sociais, fóruns, blogs, sites etc. A visão de mundo acontece na interação, e a troca de experiências é constante.
As instituições, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ), conectam cada vez mais indivíduos, equipes e unidades com o objetivo de aprimorar a entrega de resultados aos seus usuários ou cidadãos.
Nesse contexto, a Escola Corporativa do STJ (ECORP) publicou o primeiro texto de 2020 em seu portal, intitulado Sociedade em rede e a gestão do conhecimento nas organizações. O artigo é de autoria de Maria de Lourdes da Costa e Silva, lotada na Seção de Soluções em EaD e Desenho Instrucional (SEADI/ECORP) e gestora do Banco dos Saberes (BEDUC).
O texto traz reflexões pertinentes ao momento de inovação e modernização pelo qual o Tribunal – e a sociedade como um todo – está passando. O material integra a coluna “Linha de Frente”, do ConexãoSTJ, com dicas para os gestores. A coluna foi incorporada como conteúdo aberto do Portal da ECORP.
Outras informações podem ser obtidas com a SEADI, no ramal 8384.