Interessados em conferir a exposição multimídia STJ 30 anos, 30 histórias têm até o dia 24 de janeiro para visitar a mostra, que reúne fotografias de pessoas impactadas por decisões e ações do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além de uma série de conteúdos multimídia, por meio dos quais é possível conhecer a trajetória de três décadas do Tribunal.
A exposição foi inaugurada em outubro e está instalada no segundo andar do Edifício dos Plenários do STJ, no acesso às salas das sessões de julgamento.
Idealizada e produzida pela Secretaria de Comunicação Social da corte, a mostra é derivada da série de reportagens 30 anos, 30 histórias, dedicada a contar a história de pessoas que, por diferentes razões ou perspectivas, tiveram suas vidas ligadas à trajetória do Tribunal.
Ao longo da exposição, o visitante terá a chance de ver o trabalho da equipe fotográfica do STJ, além de autores independentes e de outras instituições. A mostra conta, ainda, com vídeos que trazem mais detalhes sobre os personagens, cujos relatos ajudaram a construir a biografia de 30 anos do Tribunal. Criada pela Constituição de 1988, a corte foi oficialmente instalada em 7 de abril de 1989.
Mais informações sobre as pessoas retratadas na exposição estão à disposição através de um QR Code em cada painel fotográfico, que remete à reportagem original da série publicada no site do STJ.
As imagens da exposição STJ 30 anos, 30 histórias também estão acompanhadas de conteúdos em braile e, algumas delas, de audiodescrição.