Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

26 de novembro de 2019 - ed. 1241

Clima de festa
 

Quem esteve na Praça do Servidor na última sexta (22) pôde contemplar uma Cantata de Natal ao vivo, com o grupo Coral Habeas Cantus. Além disso, a Oficina de Arte em Tecido realizada na Sala Multiúso resultou em trabalhos manuais com muita criatividade. Os eventos marcaram o último dia da Semana do Chá com Arte, realizada de 19 a 22 de novembro, no Superior Tribunal de Justiça.

Cantata de Natal

Quem passou pela Praça do Servidor teve sua atenção voltada para o grupo Coral Habeas Cantus, que apresentou uma cantata natalina para os servidores e colaboradores do Tribunal. O repertório escolhido trouxe músicas já conhecidas popularmente, como “Bate o Sino”, “Vem chegando o Natal”, “Marcas do que se foi” e várias outras. Aqueles que puderam aproveitar se divertiram.

“É muito agradável! Você acaba de almoçar e sente esse clima amistoso, com músicas falando de amor, já entrando no clima de Natal. Os colegas de trabalho chegam e já se aproximam dando um sorriso. Tudo muda! Música é vida, é alegria. É uma iniciativa muito boa do STJ”, ressaltou Vanessa Severiano, servidora da Seção de Odontologia Clínica (SOCLI/SIS).

O grupo

O presidente do Coral, Adelson Vieira Torres, agradeceu a oportunidade proporcionada pelo STJ. “Foi maravilhoso estar aqui, porque pudemos mostrar o nosso trabalho. Foram momentos muito agradáveis, pois trouxemos um pouco de alegria aos servidores no final do ano. É um orgulho para nós”, disse Adelson.

O Coral Habeas Cantus existe há 26 anos e foi criado por servidores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Hoje ele possui cerca de 30 membros ativos e é aberto a servidores do Judiciário e familiares, amigos e à comunidade. Os coralistas ensaiam todas as terças e quintas, das 19h30 às 21h, no Hall do Plenário do TRF da 1ª Região.

Para mais informações, acesse o site: habeascantus.org.br.

Tecidos que viram arte

Já na Sala Multiúso, Virgínia Albuquerque foi a artesã convidada a ministrar a Oficina de Arte em Tecido, que complementou a programação especial da semana. É a terceira vez que ela participa como instrutora, e nesta edição os participantes fizeram porta-recados para uso próprio ou para presentear alguém especial. “Foi um trabalho todo manual, que não necessita do uso de máquina para ser produzido,” frisou.

Para Irlene Barros, servidora da Seção de Assistência Psicossocial (SEAPS/SIS), a atividade foi interessante. “Eu gosto de artesanato, pois é um trabalho manual que mais parece uma terapia. Excelente iniciativa do STJ!”, opinou.

 

Avaliação

Segundo um dos organizadores do evento, o servidor da SIS Sartre Gonçalves, a ideia de fazer o evento duas vezes ao ano foi positiva. “A experiência foi maravilhosa, pois as pessoas gostaram da proposta de duas edições do Chá com Arte. Nós precisamos tratar desses temas com mais frequência, porque ajuda na saúde física, emocional e mental de todos. Essas ações amenizam a correria do dia a dia de trabalho, além de serem momentos de reflexão”, ressaltou Sartre.

De acordo com o colega, a intenção é ampliar o evento, com mais entretenimento e para um público maior. “Isso ajuda as pessoas a olharem para si mesmas, para dentro, e, assim, começarem a se ver mais espiritualmente e a buscarem mais qualidade de vida”, avaliou o servidor.

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).