Nos dias 17 e 18 de junho, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) sedia o Encontro Nacional sobre Precedentes Qualificados. O evento ocorre no auditório do Tribunal. As inscrições podem ser feitas até o primeiro dia do encontro, no local.
Na tarde do dia 17 o presidente do STJ e do Conselho da Justiça Federal, ministro João Otávio de Noronha, abre o encontro, com os ministros da Casa Paulo de Tarso Sanseverino, Assusete Magalhães e Rogerio Schietti, que integram a Comissão Gestora de Precedentes, coordenada por Sanseverino.
O evento, aberto aos servidores do STJ, contará com a participação de desembargadores representantes de Tribunais de Justiça e Tribunais Regionais Federais, bem como de membros das Comissões Gestoras de Precedentes e servidores dos Núcleos de Gerenciamento de Precedentes desses órgãos.
Os painéis abordarão os temas: A atuação estratégica dos tribunais com a utilização do IRDR; O IRDR como ferramenta essencial ao modelo brasileiro de precedentes; A integração jurisdicional e administrativa promovida pelos precedentes qualificados; O papel do Poder Judiciário no Modelo Brasileiro de Precedentes; O Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal: um projeto para a justiça brasileira.
Serão concedidos certificados aos participantes.