Dois dias de debates, palestras e oficinas sobre o combate à corrupção no estado. O seminário Transparência e Combate à Corrupção acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 25 a 26 março. O evento é realizado por uma parceria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (Enfam), da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) e da Fundação Konrad Adenauer Stiftung.
Participações de peso
O evento será dividido em duas partes. A primeira será realizada no Museu do Amanhã, no dia 25, e contará com painéis formados por especialistas. A abertura será feita pelo presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha; pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli; e pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Também estarão presentes na abertura: o diretor-geral da Enfam, ministro Herman Benjamin; o Corregedor Nacional da Justiça, ministro Humberto Martins; e outras autoridades. As inscrições podem ser feitas no site da Enfam.
Entre os painéis, está Impactos da Corrupção no Brasil, com o ministro Humberto Martins e o presidente do STF, ministro Dias Toffoli. Outro dos painéis será Transparência e Prevenção da Corrupção, com o ministro do STJ Luis Felipe Salomão e o vice-presidente do STF, ministro Luiz Fux. O seminário também terá a participação dos ministros do STJ Rogerio Schietti e Maria Thereza de Assis Moura.
A segunda parte do evento ocorrerá no dia 26, na Amaerj, sendo voltada para magistrados e membros do Ministério Público. Serão realizadas oficinas com os temas e painéis do primeiro dia. As inscrições podem ser feitas aqui.
Veja a programação completa aqui.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica (SEP), pelo telefone (61) 2326-5280, e na Secretaria de Cerimonial e Eventos, pelo telefone (61) 2326-554.