Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

24 de dezembro de 2018 - ed. 1014

Esforço reconhecido
 

Dedicação, cuidado com a informação e muito trabalho de equipe. Essas são algumas das características do programa STJ Cidadão, produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio (CRTV/SCO) e um dos contemplados na última edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros 2018.

O reconhecimento veio para a equipe da CRTV no dia 7 de dezembro, em cerimônia no Rio de Janeiro. A coordenadoria concorreu com diversos veículos de comunicação e acabou levando o terceiro lugar, na categoria Televisão, com o episódio do STJ Cidadão sobre seguros.

A Justiça de perto

O programa STJ Cidadão é uma produção semanal do Tribunal, voltado para o cidadão comum. Cada episódio aborda um tema a ser debatido a partir dos julgamentos da Corte.

O coordenador da CRTV, Eduardo da Silva Moura, destaca a relevância do programa para um Tribunal conhecido como o Tribunal da Cidadania. “Acho que o STJ Cidadão é programa capaz de revelar como aquela decisão tomada pelos ministros pode interferir na sua vida,” explica.

A assessora da CRTV Talita Paiva acentua a importância do programa para que o STJ possa alcançar públicos ainda maiores e esclarecer a população. “Acho que quando se fala do STJ pensa-se nas questões maiores, foro privilegiado, grandes empresas, mas não, aqui também é o espaço para que se gere jurisprudência”, pontua.

A união faz a força

A exibição, que dura pouco mais de meia hora, reflete o trabalho duro de muitos profissionais. O programa exige dedicação na apuração, montagem, edição e demais etapas para que alcance a qualidade exibida nas telas.

De acordo com Eduardo da Silva Moura, o padrão que levou o programa a ficar entre os três melhores só pôde ser alcançado graças ao entrosamento dos colaboradores. “A equipe é muito interligada, todo mundo trabalha junto para chegar em um produto. Então acho que isso é fundamental até para o próprio reconhecimento”, explica.

Para a assessora Talita Paiva a conquista é também um incentivo para quem se dedica diariamente à realização do produto. “É sempre bom, ainda mais para a gente que trabalha nessa parte dos bastidores. É muito legal ter um reconhecimento, valoriza o trabalho da equipe como um todo”, comemora.

O coordenador da CRTV conta que a indicação é importante para mostrar que o programa está no caminho certo. “Esse prêmio reconhece a dedicação, a relevância das decisões do STJ, a importância do trabalho da equipe, do cuidado com a informação e do foco no cidadão”, explica.

Começo de sucesso

O STJ Cidadão tem apenas um ano de vida, mas já coleciona conquistas. Em junho deste ano, a equipe saiu vencedora do primeiro lugar, na categoria Programa de TV, do XVI Prêmio Nacional de Comunicação Social, promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, realizado durante Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom).

Os episódios do programa estão em exibição na TV Nacional do Brasil (NBR), emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC); na TV Câmara e no canal do STJ no Youtube.  

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).